ALHO DIMINUI SINTOMAS DA TPM E PODE AJUDAR A EMAGRECER

Com selênio, germânio e outras vitaminas capazes de estimular o sistema imunológico e prevenir doenças cardiovasculares é um bom alimento

Por José Roberto Rohde de Souza 10/09/2020 - hs


O alho é famoso pelo seu cheiro forte e também por deixar mau hálito. Entretanto, muitas pessoas desconhecem os benefícios desse alimento para a saúde.


Este alimento contém substâncias capazes de estimular o sistema imunológico e ainda prevenir doenças cardiovasculares. O alho contém selênio e germânio.


O selênio tem ação antioxidante, que evita o envelhecimento celular e o germânio, segundo estudos recentes, leva oxigênio para os tecidos e também tem propriedades contra o câncer.


O alho também tem em sua composição algumas vitaminas: A, B1, B2, C e minerais como cálcio, enxofre, iodo, magnésio, selênio, sódio e zinco. Boa parte dos estudos sobre o alho mostra os benefícios para a saúde cardiovascular.


O princípio ativo do alho chamado de alicina que é responsável pelo odor desagradável desse alimento. O alho fresco fornece aliina ? um aminoácido sulfurado que se transforma em alicina após ação da alinase (enzima). Como ele contém compostos sulfurosos, ajuda na desintoxicação promovida pelo fígado que contribui para a eliminação de substâncias que não causam mais nenhum efeito no organismo.


FONTE:

https://www.minhavida.com.br/alimentacao/materias/18032-alho-diminui-sintomas-da-tpm-e-pode-ajudar-a-emagrecer?utm_source=social&utm_medium=facebook&utm_campaign=minhavida&utm_content=redacao&fbclid=IwAR36r-E1x7Fn62_XnQyCwPmFRCd4JcWiZTYDbFcNvJ0l2J1qYxwK5Pbl3KM